Muito se fala sobre educação financeira, mas nem sempre vem junto com soluções práticas que podemos aplicar no nosso dia a dia. Nos parágrafos a seguir vou mostrar alguns hábitos e macetes que podem tornar sua vida financeira mais saudável.

Fique atento aos juros:

Quando vamos comprar algumas coisas é comum focarmos na parcela, para ver qual a parcela que cabe no nosso bolso. Mas nem sempre é a melhor solução, pois os juros podem ficar muito altos conforme a quantidade de parcelas aumenta. Veja uma parcela que caiba no seu bolso, mas também que ofereça juros baixos, se possível opte por pagar sem juros, mesmo que a parcela seja um pouco maior.

Renegocie suas dívidas,

Quando estiver com uma dívida, tente renegociar o pagamento, na maioria das vezes você vai conseguir um acordo melhor do que já tem, com isso vai ficar mais fácil de você honrar o seu pagamento, e não vai ficar com o nome sujo na praça.

Separe o dinheiro para seus compromissos no início do mês.

Faça uma lista das suas despesas fixas e deixe separado o dinheiro do mês. Aluguel, condomínio, contas de luz, água etc. Ter noção dos seus gastos pode ajudar na hora de priorizar como deve ser gasto o seu dinheiro.

Faça seu fluxo de caixa todos os meses.

No início do mês analise o seu fluxo de caixa, esteja preparado para os meses que as vendas são maiores assim como para aqueles que as vendas são menores. Guarde uma graninha para poder não passar perrengues nos meses em que as vendas são mais baixas.

Educação financeira é mais um passo que você pode dar para poder ter sucesso no seu negócio, mas se quiser ir ainda mais longe com ele, peça um microcrédito Veriza para poder turbinar suas vendas!

Home
Crédito em grupo para quem faz. - Facilitamos o empréstimo para grupo empreendedores que querem acelerar o seu negócio.