Apesar do fácil acesso ao crédito por meio de agiotas, além de crime, ele pode colocar você numa situação muito complicada e até por a sua vida e de familiares em risco.

Altas taxas de juros:

Muitos dos agiotas cobram diariamente e a taxa de juros média é de 20% em 20 dias, o que é extremamente alto, se comparado aos juros praticados pelos bancos ou outras instituições financeiras. Além disso, muitos deles pedem joias, veículos e até mesmo casa como garantia.

Crime:

Algumas pessoas não sabem, mas emprestar dinheiro sem autorização prévia do órgão competente, o Banco Central do Brasil, é crime, conforme prevê art. 7º da Lei 7.492/86. Essa infração tem pena de 2 a 8 anos de prisão e multa. Alguns desses agiotas usam o dinheiro do tráfico de drogas e produtos para financiar a agiotagem e vice-versa.

Cobrança:

A cobrança dos valores nem sempre é pacífica. Caso o devedor não tenha como pagar, os agiotas usam de coerção, violência e até roubo dos seus produtos.

Agora que você sabe que nunca é uma boa opção pegar crédito com agiotas, você pode fazer uma simulação e pegar crédito seguro, rápido e totalmente digital com a Veriza.

Home
Crédito em grupo para quem faz. - Facilitamos o empréstimo para grupo empreendedores que querem acelerar o seu negócio.